PREFEITO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO E INSTALA O PÓLO DO IFRO EM GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA

curso

Gov. Jorge Teixeira (RO)– O Prefeito João Alves Siqueira, assinou na semana que passou o termo de cooperação, celebrado entre a Prefeitura e o IFRO, instalando assim, oficialmente, o Pólo do Instituto Federal de Rondônia no município de Governador Jorge Teixeira.

Anteriormente, a Prefeitura de Governador Jorge Teixeira e a Secretaria municipal de educação e cultura, representadas à época por João Alves Siqueira e Liliana Nunes Fernandes, prefeito e secretária de educação respectivamente, assinaram um termo de intenção junto com ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO) objetivando trazer para os estudantes do municipio a oportunidade de participar de cursos técnicos e de formação profissional na modalidade EAD, com validade em âmbito nacional, oferecidos gratuitamente pelo governo federal. 

Agora, com a assinatura do Termo de cooperação por parte do prefeito e do Reitor do IFRO em Rondônia, fica instalado o Pólo do Instituto e cerca de 150 a 200 moradores de Jorge Teixeira, que possuam o ensino médio completo, poderão fazer opção por um dos 10 cursos que são ofertados pelo IFRO em todos os estados do Brasil.

Os cursos que o IFRO disponibiliza para o Pólo de Gov. Jorge Teixeira, na modalidade EAD,  são os seguintes: Técnico em serviços públicos; Técnico em cooperativismo; Técnico em recursos humanos; Técnico em informática para Internet; Técnico em computação gráfica; Técnico em Logística; Técnico em segurança do trabalho; Técnico em alimentação; Técnico em eletroeletrônica; e Técnico em meio ambiente. Cursos em Pós-graduação também estão nos planos para o pólo recém-instalado.

Em conversa com o Portal JT o Prefeito informou que a Prefeitura vem trabalhando esse projeto de implantação do pólo do IFRO desde o inicio da gestão e que a curto prazo o Instituto chegará com seus cursos em Jorge Teixeira. “A equipe da educação está providenciando e montando a sala onde funcionará o Pólo, na escola Armindo Ferreira Fraga, e dentro de um curto espaço de tempo as pessoas interessadas em fazer um curso profissionalizante em Jorge Teixeira terão essa oportunidade”, destacou o chefe do executivo municipal.

Portal JT