Carreta do Hospital do Amor fica em Ji-Paraná até esta sexta (29)

 Carreta do Hospital  do Amor fica em Ji-Paraná até esta sexta (29)

A Carreta do Hospital do Amor está em Ji-Paraná para um mutirão de exames de mamografia. A ideia dos organizadores é conseguir atender o máximo de mulheres com idade entre 40 e 69 anos para os exames de mamografia para identificar possíveis alterações nas mamas.

“A prevenção ainda é a principal arma que a gente tem contra o câncer de mama, tendo em vista que a mamografia diagnostica casos bem antes deles serem palpáveis pela mulher. Então, até quando ela acha que não tem nada, porque não está sentido nada, a mamografia é capaz de diagnosticar alguma alteração” Explicou a enfermeira Mairla do Santos.

A carreta fica em Ji-Paraná até a sexta (29) Os exames são feitos por ordem de chegada e basta estar com os documentos pessoais e a carteira do SUS.

A carreta está em frente ao Hospital do Amor na Avenida Manoel Franco entre a T3 e T4 no Bairro de Nova Brasília.

Segundo a enfermeira todos os exames são gratuitos e a prevenção é o melhor caminho. “O primeiro passo para o diagnostico é fazer a mamografia. A mamografia dando alterações a gente da sequência, seja com a ultrassom como complemento ou mais adiante com biópsia ou com o tratamento, mas tudo é feito pelo Hospital do Amor. Mas o início é a prevenção” Concluiu a enfermeira.

Da Redação