NATAL EM JI-PARANÁ – A tradicional iluminação de Natal será acesa no dia 22 com a cidade enfeitada

 NATAL EM JI-PARANÁ – A tradicional iluminação de Natal será acesa no dia 22 com a cidade enfeitada

Entre os meses de novembro e dezembro, a cidade se transforma com a decoração natalina. Os enfeites, todos produzidos com material reciclado, dão um colorido especial às ruas, trazendo para o município um clima lúdico e aconchegante.

São milhares de visitantes por dia, vindos de diversos municípios de Rondônia e de outros estados. Os pontos mais visitados são a Casa do Papai Noel e o Papai Noel Gigante, feito com mais de 100 mil garrafas pets, considerado um dos mais altos do Brasil.

Para organizar e enfeitar a cidade, a Prefeitura firmou um convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para promover o Natal e Luz. Este ano foram repassados o valor de R$ 250 mil, destinados a manutenção e instalação das luminárias, reposição de peças estragadas e contratação de caminhão com equipamento muque para a instalação das luminárias nos postes e pontos elevados da cidade.

O objetivo principal é incentivar o comércio e manter a cidade como o principal cartão postal do interior de Rondônia, neste período do ano, segundo avaliou a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

Festa é no dia 22 – A programação do dia 22 de novembro começa logo cedo com a concentração dos ciclistas no Ginásio Gerivaldão. A saída está marcada para 7 horas. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade para comemorar mais um aniversário do município. As atividades continuam às 20 horas com o Lançamento do Selo Ji-Paraná 42 anos, 20h30 a já tradicional queima de fogos para marcar o acionamento das luzes de Natal, seguida de shows com artistas locais e regionais até 1 hora da manhã.