JORGE TEIXEIRA: Escola Costa Junior conta com sistema de monitoramento eletrônico

image_pdfimage_print

DSC_0015JORGE TEIXEIRA: Na rotina escolar, entre as brincadeiras e os estudos, os alunos quase não notam que estão sendo observados por todos os ângulos. Na escola Estadual Costa Junior, em Governador Jorge Teixeira, 16 câmeras infravermelhas monitoram o lado de dentro e de fora da instituição de ensino com foco na segurança dos estudantes, funcionários e professores.

A medida tem sido aprovada pela maior parte dos pais dos estudantes, que se dizem mais tranquilos. “A gente já traz a criança para escola com a preocupação do caminho, e depois tem a preocupação de dentro da escola também. A gente fica mais sossegado“, declara a Mãe de um aluno.

Todas as imagens são exibidas e armazenadas no sistema de monitoramento, que está instalado na sala da Direção da Escola. De lá, os Diretores Eliana Ferreira e Itamar Barbosa visualizam todos os ângulos da Escola através das câmeras espalhadas por pontos estratégicos por toda a Escola.

Segundo o vice-diretor da Escola, Itamar Barbosa, após a instalação das câmeras de monitoramento, os índices de problemas, intrigas entre alunos e depredações diminuíram drasticamente. Itamar ressalta ainda, que através do sistema de monitoramento, algumas tentativas de furtos e depredações foram frustradas e os infratores identificados.

Com o monitoramento é possível identificar e punir, por exemplo, vândalos que agem nas escolas”, ressalta Itamar.

Os recursos para a aquisição do sistema de monitoramento foram disponibilizados à Escola pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação.

Por: RO463

DSC_0011 DSC_0012 DSC_0013 DSC_0019 DSC_0021

Publicidade:

Rose propaganda

O que você acha do trabalho da Polícia Militar de Jorge Teixeira?

View Results

Loading ... Loading ...