Acidente – água na pista e aquaplanagem provocam capotamento de veículo na RO 463

 Acidente – água na pista e aquaplanagem provocam capotamento de veículo na RO 463

Da Redação – O motorista de um Veículo Baú que faz o transporte de frios, frutas e verduras para o mercado de Governador Jorge Teixeira perdeu o controle da direção e capotou o carro em um trecho de curvas da Rodovia RO 463, fato ocorrido nas primeiras horas da noite desta sexta-feira (23).

O veículo transitava no sentido de Jaru quando, a cerca de 2 Km do presídio estadual, aquaplanou sobre uma lâmina d’água que passava no asfalto, saiu da pista de rolamento da via e tombou.

Conforme apurado pelo Portal JT chovia na hora do ocorrido e apenas danos materiais foi registrado. O motorista, apesar do susto sofrido, não teve ferimentos.

Como ocorre a aquaplanagem e como evitá-la.

Esse fenômeno acontece quando há excesso de água na pista, devido às fortes chuvas, fazendo com que o carro flutue e você perca o controle por alguns instantes, já que habilidade de frear e fazer manobras fica comprometida.

A falta de controle do carro‍ pode ser mais comum quando você está em uma velocidade mais alta e os sulcos dos pneus não conseguem drenar a água eficazmente, resultando na perda de contato dos pneus com o pavimento.

‍Por isso, para evitar a aquaplanagem é fundamental manter a atenção, reduzir a velocidade ao dirigir sob a chuva e fazer a manutenção correta dos pneus, mantendo-os em boas condições de rodagem.


Enjoy this blog? Please spread the word :)

Telegram