AQUISIÇÃO DE VACINA PARA COMBATER O COVID-19 EM RONDÔNIA JÁ É REALIDADE:

 AQUISIÇÃO DE VACINA PARA COMBATER O COVID-19 EM RONDÔNIA JÁ É REALIDADE:

 

A Deputada Cassia Muleta informa, com imensa alegria e renovada esperança, que a partir de hoje, 18 de janeiro de 2021 o Ministério da Saúde já começa a logística para a distribuição de cerca de 6 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica Sinovac e aprovada pela Anvisa.

O total de doses será distribuído entre todos os estados brasileiros, através de aviões disponibilizados pela Força Aérea Brasileira (FAB), e caminhões com áreas de carga refrigeradas para não comprometer a qualidade dos imunizantes. Após a entrega, os governos estaduais estarão responsabilizados a levar as doses até seus municípios. Importante ressaltar que os primeiros a receber a vacina serão os integrantes dos grupos de risco: profissionais da saúde, idosos e indígenas. E que mesmo diante deste novo cenário, não estão descartados todos os cuidados necessários para conter a disseminação do vírus, que são máscara, álcool gel e o distanciamento.

A Parlamentar afirma que não consegue mensurar a felicidade em reportar esta notícia tão sonhada por todos, principalmente por estar neste exato momento internada com Covid, cuidando de sua saúde. O início da vacinação em todo o país traz consigo uma chama de esperança que se acende em meio a essa escuridão que vivenciamos há quase 1 ano. É hora de exercer a fé e a certeza de que estamos cada dia mais perto de vencer esta pandemia.