COMEÇA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS EM RONDÔNIA:

 COMEÇA A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS EM RONDÔNIA:

 

É com incontável satisfação que anunciamos que hoje, 19 de janeiro de 2021, data histórica para nosso estado, deu-se início à vacinação para combater o Covid-19.

Três pessoas receberam o imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica Sinovac. Estas pessoas são a médica do Hospital de Campanha Karina Zingra, o enfermeiro do Cemetron Márcio James, e o indígena Elivar Karitiana, todos pertencentes aos grupos de risco. Este é um marco histórico para Rondônia, em face de todo o caos que temos vivenciado pela disseminação do Covid-19. Somos um estado em alerta vermelho, com inúmeros casos e aumento de mortes, motivo pelo qual a chegada da vacina, bem como a vacinação nos primeiros rondonienses renova a esperança pelo fim desta penosa pandemia e traz acalento para aqueles que padecem por medo de perder mais entes queridos. Ressalte-se que mesmo com o início da vacinação, que será gradativo, devemos continuar com os cuidados para evitar o contágio, pois o vírus continuará no ar por algum tempo. Resta obrigatório o uso de máscara, álcool gel e respeito ao distanciamento.

A toda a população de Rondônia, fica aqui nossa alegria em passar esta notícia, e o anseio de que em breve todos possam ser vacinados para que a vida volte ao normal e possamos continuar realizando este notável trabalho que viemos fazendo por nosso estado. Juntos venceremos o coronavírus, e juntos construiremos uma Rondônia mais desenvolvida!