ESPECIAL – Karoline Cristina de Rainha de Rodeio a Garota do Festival de Praia de Costa Marques 2019

 ESPECIAL – Karoline Cristina de Rainha de Rodeio a Garota  do Festival de Praia de Costa Marques 2019

Por Roberto Oliveira

Aos 23 anos Karoline Cristina, que nasceu em Porto Velho e se mudou para Costa Marques ainda com 8 anos de idade, comemora as conquistas pessoais no município que divide o Estado com o País vizinho a Bolívia.

É em Costa Marques onde vive com a mãe e o filho de dois anos klaus Glaber, por quem é apaixonada, que Karoline teve uma de suas maiores conquistas no último fim de semana durante o tradicional Festival de Praia.
O evento internacional que reúne durante três dias milhares de turistas de todo o País, pessoas que viajam longas distâncias para prestigiar as belezas da região de fronteira, entre elas as maravilhas do Rio Guaporé, local onde se realiza o Festival de Praia. Uma das atrações é a escolha da Garota Praia. Este ano 10 garotas concorreram ao título. Entre elas Karoline.

“Bom, me convidaram em outros anos, mas nunca tinha aceitado. Sempre gostei de desfilar, já desfilei antes pra representar as roupas de lojas, e esse ano eu decidi participar. Eu gosto muito de fazer apresentação, danço desde criança me apresento na maioria dos eventos da cidade.” Disse ela.

Pra ela a disputa foi acirrada. Todas as candidatas estavam preparadas, meninas lindas e ressalta que foram dias de preparação e muito convívio, o que só ajudou.

“Foi realmente maravilhoso participar do evento. O Festival traz muitas pessoas para a cidade, ajuda a movimentar a economia local, ajuda a cidade e pra nós que moramos e vivemos desta terra é prazeroso saber que de alguma maneira ajudamos a destacar Costa Marques para o Estado, o País e para os turistas de Países vizinhos que todos os anos lotam a cidade para prestigiar o festival. Agora quando anunciaram meu nome como a ganhadora, ah! Meu coração tava acelerado, sensação maravilhosa, eu amei. Querendo ou não me senti na hora.” Sorri ela.

Focada também nos estudos, a estudante de matemática segue a vida e revela que os planos é continuar cuidando do filho e da mãe e no próximo ano passar a faixa de Garota do Festival para a próxima a ser eleita. “Bom, agora o concurso passou, como eu disse fiquei e estou super feliz, mas a vida continua, sigo no meu trabalho e nos meus estudos.” Diz ela.

Para a organizadora do evento Samia Beatriz, o Festival de Praia é aguardado o ano inteiro e a escolha da Garota se tornou uma das principais atrações. Este ano não foi diferente.

“Gostaria em primeiro lugar agradecer a oportunidade, agradecer ao Prefeito Vagner Miranda, conhecido como o Mirandão , agradecer aos patrocinadores que estiveram juntos com a gente. Pra mim foi um prazer imenso estar a frente desse grande concurso que elegeu a garota praia 2019.
Como foi minha primeira organização, era tudo novo. Mas tudo aquilo que fazemos com amor e dedicação será com certeza, um belíssimo resultado, e nosso desfile foi um sucesso.” Disse ela.

Das dez candidatas, cinco foram premiadas:
Karoline Cristina Vargas
Judite Munoz
Jorgeane Paz
Eva Lucia Moraes
Marta de Souza.

O Festival de Praia é realizado há quase 20 anos e a cada ano, segundo a Prefeitura, o público supera as edições anteriores.

-Fotos Cedidas pelas Organização do Evento-